terça-feira, 26 de maio de 2009

É a minha decisão...



Há tempos que eu procuro um assunto legal pra postar aqui e não encontro. Porque eu não gosto do copia e cola sempre, só o que eu realemente acho legal. Mas geralmente prefiro escrever o que vem na cabeça.
Lendo sobre fotografia na internet vi essa foto de dois velhinhos e comecei a pensar sobre o amor, e o tempo.

A palavra amor tem se desvalorizado muito. Na verdade nós a estamos desvalorizando. Se ouve um 'eu te amo' em cada esquina.
Eu sei que é um assunto já passado, muito falado, mas pense comigo... Quantos 'eu te amo' você já ouviu na vida? E em quantos deles você acreditou realmente? E será que você deveria ter acreditado?

O amor é um dom de Deus para nós, é coisa que não vem de nós mesmos. Será mesmo que isso que você anda ouvindo se classifica em amor? Ou até mesmo isso que você anda falando...
Dizer 'eu te amo' traz uma responsabilidade enorme sobre o afeto que você gera no destinatário de sua frase. 'Você é responsável por aquilo que cativas'. Esse ditado não mente.

Mais que sentimento, amar é uma decisão. Então, se você decide amar, dizer 'eu te amo', está criando uma responsabilidade para si mesmo, a responsabilidade de REALMENTE amar e cuidar desse amor que você vai gerar em outra pessoa.

E aí eu volto aos velhinhos da foto... Eu nem os conheço, não sei se eles se amam mesmo ou não...
Mas o que eles me inspiram é isso: Eles decidiram amar, por toda uma vida. Depois que a beleza foi embora e que as dificuldades da velhice bateram à porta, eles decidiram enfrentar isso tudo juntos, decidiram!
Isso que é o amor de verdade.
Valeu à pena? Essa resposta eu quero pagar pra ver.

4 comentários:

Rodrigo L. Almeida disse...

Também ando pensando sobre isso, e percebo isso também como no contexto da ESCOLHA. Não sei se o meu "amor" corresponde ao sentimento na sua revelação mais verdadeira, apenas nas minha limitações tento escolher amar sempre... ESCOLHER... :)

Mª Clara Ventura disse...

aham :D
ja tinha escrito ha um bom tempo, mas so bateu a vontade de posta-lo agora...
saudades!
( sim e adorei esse teu, a gente ja conversou sobre isso... mas eu ainda prefiro nao fazer pre-escolhas, hauhaua)
=**
dta!

Rogeano Sousa disse...

Concordo plenamente que amor não é sentimento. É decisão, é ação... Não se ama no vácuo. Olha só, te encontrei no blog de Dani (Olhar Avesso)... Tô só espiando mesmo...


Abraço!

Mª Clara Ventura disse...

new post
ve lá ;)
=*

Traduza aqui