sábado, 17 de novembro de 2007

Copa de 2014 X você


Parabéns, brasileiro, você conseguiu! Com toda sua garra e todo seu talento, você e seu povo conseguiram juntos essa grande vitória: A Copa do Mundo de 2014 sendo realizada aqui. É, exatamente aqui! Olha, que maravilha, não? Mas como o Brasil é maravilhoso... como o seu povo tem raça... Morrem em filas de hospitais públicos, mas são tão guerreiros! Que gracinha... Eles não tem dinheiro pra comprar pão e nem reclamam! Tão obedientes..! Seu país perdeu 15 posições em dois anos no ranking de competitividade entre 131 países, passando de 57º lugar para 72º . Mas você acha que os brasileiros, tão sorridentes, se encomodam com isso? Claro que não... aliás, eles nem sabem dessas coisas. Não aprenderam a se informar. São obedientes mas os professores não sabem ensinar, entende? Quer dizer, isso quando há professores... e escolas. É que o povo é muito simples, então não fazem questão de que o governo lhes conceda certas 'gentilezas', como por exemplo a de alguém ensinar-lhe fundamentos básicos em escolas. E até mesmo aqueles que conseguem ter esses ensinamentos através de sua prórpria fonte de renda, fazem a grande atitude de jogá-los ralo abaixo. Ah, mas que bonito! Tantas abdicações sem reclamações, não é? Que pessoas boas, que gente comportada... pagam os impostos mais caros do mundo e é só tocar um sambinha que todo mundo sorri de orelha à orelha! Ê lelê! É o país do caranval!!! Bom, muito bom... Educação?? Saúde?? Salário digno?? Aaahhh, Pra quêê?! A copa de 2014 não vai ser aqui? Então, tá beleza...!

por Juliana Lohmann

li esse texto no fotolog dessa atriz e adorei!
suuuuuper irônico!
Me diga, o que você quer mais? a COPA DE 2014 vai ser aqui cara!!!

Um comentário:

Natália Araújo disse...

Meeu...
ñ sabia q vc tbm entrava no flog da Julyana Lohmann...
tbm gostei mto do texto... ironia total.. e mto verdadeiro... é isso aí.. concordo em gênero, número e grau...

bjo grande...e continuemos nessa vida de blogueiras.. hahaa

fica com Deus..

:**

Traduza aqui